iClin

Qual a configuração necessária de sistema para rodar o Portal Saúde Direta?
O Portal Saúde Direta é acessado pela internet através de um navegador. Você pode utilizar o Microsoft Internet Explorer 7, o Firefox 2, ou o Chrome 4 em equipamento Windows, Linux, ou Mac. Outros navegadores, ou versões mais antigas, podem não ser 100% compatíveis. O desempenho do sistema depende mais da velocidade da sua conexão com a internet.

Qual é o investimento necessário para utilizar os serviços do Portal Saúde Direta?
O Portal Saúde Direta apresenta diversos serviços gratuitos para médicos (pessoas físicas). Não há mensalidades, anuidades ou taxas para pessoas físicas. Para clínicas e ambulatórios é cobrada uma anuidade para manutenção do sistema administrativo, na versão completa do programa SDiCLIN.

O que devo fazer para utilizar o Portal Saúde Direta? 
Conectar-se à internet e fazer o seu cadastro no Portal Saúde Direta, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. O sistema enviará para o seu e-mail uma senha de acesso para ser utilizada na área de login e senha (Home Page, canto superior direito). O sistema permite a troca da senha provisória. Caso você seja pessoa jurídica, um boleto será gerado on line.

As informações do meu cadastro e dos meus pacientes estarão seguras?
SIM. Os servidores do Portal Saúde Direta estão hospedados num dos maiores data centers do Brasil (http://www.terremark.com/technology-platform/nap-do-brasil.aspx), e são monitorados diariamente pela empresa CTi (http://novo.cti.com.br/?cont=co-location). Todas as ferramentas de segurança e criptografia de dados são utilizadas para oferecer um ambiente seguro, estável e de rápido acesso.

Preciso fazer backup de meus arquivos?
NÃO. O Prontuário Eletrônico de Pacientes do Portal Saúde Direta (SDiCLIN) é totalmente baseado na web. Todas as informações são armazenadas em bancos de dados MySQL nos nossos servidores Linux. NÃO há necessidade de fazer backups locais no seu computador. 

Posso migrar os dados dos meus pacientes para o Portal Saúde Direta? Quanto custa?
SIM, O Prontuário Eletrônico de Pacientes do Portal Saúde Direta (SDiCLIN) permite a migração dos seus dados, do seu antigo sistema local, para o nosso sistema web. Para isto basta entrar em contato com nosso serviço de suporte para realizar a migração. NÃO há custos para realizar esta migração entre sistemas, bastando que eles sejam compatíveis.

Posso importar meus dados da web para o meu computador (download)?
SIM, O Prontuário Eletrônico de Pacientes do Portal Saúde Direta (SDiCLIN) oferece ferramentas de migração de dados para onde você necessitar, no formato texto/CSV, para serem lidos em planilhas tipo Excel.

Os meus dados pessoais e de meus pacientes serão utilizados por terceiros?
NÃO. O Portal Saúde Direta foi criado e é mantido pela empresa FreireZaini Inteligência de Mercado (www.freirezaini.com.br), empresa 100% nacional, dirigida por médico. A FreireZaini faz estudos estatísticos populacionais, sem conflitos de interesse com laboratórios farmacêuticos e demais órgãos e empresas da área da saúde. Estes dados estatísticos populacionais são utilizados para estudos epidemiológicos, estudos sobre RAMs, e mapeamento de consumo de medicamentos no Brasil. Os dados pessoais como nome de médico e nome de paciente são confidenciais e não são úteis, portanto são descartados para pesquisas por não apresentarem relevância estatística. 

Qual a garantia de funcionamento do Portal Saúde Direta?
O Portal Saúde Direta contratou a empresa CTi para suporte de hardware (http://novo.cti.com.br/?cont=datacenter). O objetivo principal é oferecer aos nossos usuários todas as exigências e compromissos de Service Level Agreement (SLA) com disponibilidade mínima de 99,999% definida como disponibilidade da rede de energia e 99,99% para infra-estrutura, temperatura e umidade. Disponibilização de SLA de 99,9% da rede e infra-estrutura de acesso à Internet (banda IP).

Existe limite de utilização do Portal Saúde Direta?
NÃO. O Portal Saúde Direta foi construído para permitir acesso instantâneo e simultâneo para mais de 300 mil usuários/dia. Sua concepção minimalista carrega apenas o necessário para os usuários, permitindo maior velocidade na visualização das telas e acesso aos bancos de dados, com delay de 0,5 segundo por tela. Os bancos de dados dos usuários permitem armazenamento de terabytes de informação.

O Portal Saúde Direta exige alguma instalação no meu computador?
NÃO. O que é preciso está disponível na web. Nada é armazenado ou instalado no seu computador. Todos os bancos de dados são on line.

As atualizações precisam ser pagas?
NÃO. As atualizações, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas são feitas via web, sem necessidade de interrupção de acesso ou cobrança de taxas extras.

Qual a confiabilidade das informações fornecidas aos médicos?
O Portal Saúde Direta oferece o que há de melhor em informação à classe médica. As interações medicamentosas estão sob responsabilidade da empresa Lexi-Comp, traduzidas pela empresa Manole. As informações sobre exames laboratoriais estão sob responsabilidade da DASA – Diagnósticos da América. As informações do banco de dados de medicamentos estão sob a responsabilidade da FreireZaini, com a participação do Brasíndice e Sobravime.

O Portal Saúde Direta terá outras funcionalidades?
SIM. Inicialmente procuramos oferecer um Prontuário Eletrônico de Pacientes (SDiCLIN) gratuito aos médicos, para eliminar os graves inconvenientes dos prontuários em papel (perda, rasura, volume, armazenamento, tempo de procura, acesso local, etc...), e perdas de dados enfrentados por todos os médicos que utilizam sistemas instalados em seus consultórios (falta de backup, vírus, perda do HD, taxas de uso e manutenção, impossibilidade de troca de sistema, etc...). Posteriormente ofereceremos outros benefícios como localizador de médicos para pacientes, hospedagem de sites, cursos on line de atualizações, etc...

O Portal Saúde Direta é muito simples. Será que funciona?
SIM. O Portal Saúde Direta foi construído de forma minimalista, simples, funcional e objetiva. Precisamos oferecer apenas o essencial para o usuário. O tempo de acesso às informações é crítico para os médicos. O Portal Saúde Direta foi desenhado para permitir 2 milhões de acessos/dia ou mais, sem causar aumento do tempo de acesso às informações no ato da consulta.
SD
Quem Somos | Atendimento | Blog
Copyright © 2005 - 2009 Saúde Direta. Todos os direitos reservados